skip to Main Content
Ligue (49) 3322-5521 ou (49) 99109-5521

IMPLANTODONTIA

Implantodontia é a especialidade da odontologia dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética, devido à ausência de um ou mais dentes. Através da implantação cirúrgica de “pinos”, ou seja, implantes dentários, sobre os quais, posteriormente será instalada uma prótese.

O Dr. Bruno possui Doutorado e Especialização em Implantodontia e é o responsável por esses serviços no Consultório. Além disso é Professor de Curso de Especialização em Implantodontia.

Para algumas pessoas, a dentadura e a ponte-móvel são desconfortáveis pois causam trauma e dor na gengiva ou falta de adaptação. Já os implantes dentários são diferentes porque integrados ao osso, eles oferecem mais estabilidade, potência mastigatória, melhor alimentação e segurança social, principalmente, para sorrir. E não causam desconforto ou dor na gengiva. Dentre os tratamentos com Implantes Dentários, pode-se destacar a:

Prótese Protocolo: — Prótese total implantosuportada, fixada sobre 4 ou 5 implantes na mandibula e de 4 a 8 implantes em média na maxila, este tipo de prótese é parafusada nos implantes. É uma prótese que confere excelente estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura ou ponto móvel, pois ela é fixa nos implantes, não se movimenta e não machuca a gengiva. Dependendo da qualidade do osso do paciente, esse tratamento pode se realizado com o método da Carga Imediata, ou seja, 2 a 3 dias após a instalação dos Implantes, já é possível instalar a nova prótese sobre os implantes de dentes.

Existem diversos tipos de implantes que podem ser utilizados para reconstruir a função mastigatória perdida e recuperar ou melhorar a estética. Cada caso deve ser estudado em particular para possibilitar a escolha do implante adequado.

No Consultório do Dr. Bruno, o atendimento com Implantes Dentários é personalizado para que se possa entender as expectativas do paciente, além disso todo tratamento é realizado com atenção e dedicação ao paciente, para suprir o seu desejo, afinal esse tratamento promove uma alteração na auto- estima e qualidade de vida do paciente.

Alguns pacientes apresentam receio, angústia ou medo de realizar cirurgia de implantes dentários, como forma de amenizar isso, no Consultório do Dr. Bruno utiliza-se a sedação para controle do medo e ansiedade. Durante a cirurgia é monitorizada a frequência cardíaca, pressão arterial, pulso e saturação de oxigênio. Tudo isso, pensando na segurança do paciente.