skip to Main Content
Ligue (49) 3322-5521 ou (49) 99109-5521

Serviços

Serviços

A Expansão Cirúrgica da Maxila é um procedimento seguro e estável para aumento na largura maxilar em adultos.

O procedimento de expansão cirúrgica da maxila é indicado para mordida cruzada posterior, que é a situação em que os dentes superiores estão cruzados com os inferiores, ou seja, mordendo por dentro. A expansão cirúrgica de maxilla também é utilizada na falta de espaço na arcada dentária (apinhamento dentário). A expansão maxilar deixa o arco dentário mais largo, e com isso, obtem-se mais espaço para o posicionamento dos dentes, favorecendo, também o sorriso.

O procedimento é realizado em nível hospitalar pelo Dr. Bruno, que é Mestre e Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, com experiência e formação nesse tipo de cirurgia.

Cirurgia Ortognática

A Cirurgia Ortognática é realizada para correção de desarmonias faciais. Nestes pacientes, a maxila e/ou a mandíbula estão posicionados incorretamente, resultado de um crescimento desordenado dos ossos da face, gerando alterações na mastigação, respiração e fala. O desequilíbrio na face gera problemas funcionais e insatisfação pessoal. Os pacientes apresentam alterações no sorriso, na oclusão (encaixe dos dentes), dores cervicais e perdas dentárias.

As queixas frequentes dos pacientes são:

  • “Queixo muito grande ou pra frente”
  • “Queixo muito pequeno ou pra trás”
  • “ Mostro muita gengiva quando sorri”
  • “Meu rosto é torto”
  • “Meus dentes não tocam na frente”
  • “Não consigo fechar os lábios sem forçar”
  • “Meus dentes não se encaixam adequadamente durante a mordida”
  • “Eu ronco muito”

A cirurgia ortognática tem objetivo de corrigir as discrepâncias existentes entre as arcadas inferior e superior, possibilitando que os dentes ocluam de forma correta, ou seja, que a mordida se torne funcional. O procedimento também gera o benefício de equilibrar e melhorar a aparência facial.

Como forma de planejar a cirurgia e tentar prever o resultado, o Dr. Bruno oferece o serviço de Planejamento Tridimensional (3D), este recurso ajuda a prever o resultado final da cirurgia de forma a visualizar as alterações que serão realizadas.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, são realizados exames pré-operatórios, avaliação cardiológica e avaliação com anestesiologista. Durante a cirurgia, realiza-se o devido reposicionamento dos ossos da face, que são fixados com mini placas e parafusos de titânio, permitindo ao paciente sair de boca aberta do procedimento.

 

Benefícios da Cirurgia Ortognática

 

A correção das deformidades faciais através da cirurgia ortognática traz grandes benefícios aos pacientes operados, como:

  • melhora na relação entre os dentes, músculos, ossos, respiração, fonação, posição da língua e articulação temporomandibular (ATM)
  • melhora na mastigação, digestão e em muitos casos, no relacionamento social.

A Cirurgia Ortognática moderna busca um equilíbrio das funções mastigatória, respiratória e da beleza estética.

O procedimento é realizado em nível hospitalar pelo Dr. Bruno, que é Mestre e Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, com experiência e formação nesse tipo de cirurgia.

expansao