skip to Main Content
Ligue (49) 3322-5521 ou (49) 99109-5521

Enxerto Ósseo

O enxerto ósseo é utilizado para reconstruir defeitos ósseos. Pessoas que perderam um ou mais dentes devido a acidentes ou extrações sempre pensam em reconstruir sua arcada dentária para poderem sorrir sem constrangimento e melhorarem sua mastigação.

Para isso, o implante dentário é uma excelente opção, mas em alguns casos não é possível colocar o implante dentário de forma imediata, sem antes fazer um enxerto ósseo.

Quando ocorre a perda de um dente, o osso que estava ao redor da raiz vai se perdendo gradativamente, em um processo chamado reabsorção óssea. Em casos que não há osso suficiente para fixação do implante, é necessário repor o osso perdido, através de cirurgias para colocação o enxerto ósseo. Há diversas técnicas cirúrgicas e materiais utilizados no tratamento que vai depender da extensão e quantidade necessária.

O Dr. Bruno possui Doutorado e Especialização em Implantodontia e é o responsável por esses serviços no Consultório. Além disso é Professor de Curso de Especialização em Implantodontia.

Alguns pacientes apresentam receio, angústia ou medo de realizar cirurgia de enxerto ósseo, como forma de amenizar isso, pode-se utilizar sedação para controle do medo e ansiedade. Durante a cirurgia é monitorizada a frequência cardíaca, pressão arterial, pulso e saturação de oxigênio. Tudo isso, pensando na segurança do paciente.