skip to Main Content
Ligue (49) 3322-5521 ou (49) 99109-5521

CLAREAMENTO DENTAL

Se você deseja melhorar a aparência de seus dentes e de seu sorriso, o clareamento dental é uma excelente opção. O Clareamento dental é realizado por uma reação de oxidação dos pigmentos dos dentes, por meio de peróxido de gel clareador, que tem H 2 O 2 em sua composição, que libera o oxigênio para oxidar os pigmentos amarelados dos dentes.

Clareamento Dental a Laser

Se o paciente for realizar o clareamento dental a laser, primeiramente é realizada uma limpeza (profilaxia) em todos os dentes para remover a placa e isolar a gengiva, com a finalidade de proteção. Após isso, aplica o gel de clareamento diretamente nos dentes seguida de inserções especiais de laser de luz.

Esta técnica pode ser feita somente dentistas em consultório odontológico. O clareamento dental a laser tem o resultado imediato, sendo visível já no fim da primeira sessão.

Clareamento Dental Caseiro

Com o auxílio e o acompanhamento do dentista, o paciente pode também fazer o clareamento dental em casa de forma rápida e simples. Também é realizada uma limpeza dentária (profilaxia) antes do início do clareamento.

Primeiramente, o dentista faz um molde da arcada dentária do paciente para a confecção de uma moldeira de silicone sob medida. O paciente também recebe, um gel clareador específico com oxidante para aplicação nos dentes, que deve ser utilizado em conjunto com a moldeira. O dentista irá definir quanto tempo por dia e a duração do tratamento que o paciente deverá permanecer com o gel e a moldeira na boca, para que o clareamento seja feito com eficácia.