Queixo pequeno, mandíbula pouco marcada, flacidez e falta de contorno facial: aí estão características faciais que costumam incomodar muita gente. Nestas situações: se causa baixa autoestima, insegurança e traz o desejo de mudança, os IMPLANTES FACIAIS podem ser a solução!
Os IMPLANTES FACIAIS são materiais sólidos, compatíveis com os tecidos humanos e projetados para dar volume, harmonizar e remodelar os contornos da face.
São próteses rígidas de alta densidade, excelente qualidade, que se adaptam na face do paciente, proporcionando um formato facial harmônico e delineado, melhorando a projeção do mento (queixo), ângulo da mandíbula e região malar (maçã do rosto). É um material 100% biocompatível, ou seja, não causará nenhuma reação de corpo estranho. Tem como principal vantagem sua porosidade, ao qual permite o crescimento de tecido vascular permeando toda a porção do implante facial, promovendo assim uma total integração da prótese com o local de instalação.
O principal benefício é que o implante facial é DEFINITIVO, material 100% biocompatível, ou seja, não causará nenhuma reação de corpo estranho.
Diminuição da flacidez facial e melhor definição da face.
Se você se sente incomodado por ter um queixo pequeno, mandíbula pouco marcada, os implantes faciais podem ser a solução.
A principal vantagem é que os implantes faciais são definitivos e os preenchimentos devem ser reaplicados constantemente, pois são absorvidos pelo organismo. Além disso, os implantes faciais são superiores em proporcionar uma definição facial.
Existem diversos tipos de implantes faciais disponíveis no mercado, com diversos valores. A escolha do Dr. Bruno Primo, para tratar seus pacientes, são os implantes faciais de polietileno poroso de alta densidade. É o implante facial mais seguro do mercado.
A biocompatibilidade e a porosidade dos implantes faciais de polietileno permitem o crescimento de tecido em toda sua área, favorecendo a integração ao organismo do paciente.
A cirurgia é realizada por dentro da boca, em 90% dos casos, sob anestesia local (anestesia odontológica), no consultório odontológico. A média de duração da cirurgia é de 01 hora, dependendo da quantidade de implantes faciais que serão instalados.
Cada organismo reage de forma diferente à cirurgia. Dependendo da atividade profissional do paciente, poderá retornar ao trabalho, em 04 dias após a cirurgia. As medicações prescritas e as orientações pós – operatórias irão propiciar conforto e recuperação, não havendo maiores queixas em relação à dor.
Não. Os implantes faciais de polietileno de alta densidade são utilizados desde o ano de 1950, com estudos científicos, de acompanhamento de longo prazo de pacientes que realizaram o procedimento. Ou seja, os implantes faciais têm validade científica e são de sucesso comprovado. São utilizados na medicina e odontologia para reconstrução de calota craniana, nas regiões de orelha, nariz, mandíbula, mento, maxila e região orbital.
Os implantes faciais de polietileno poroso não reabsorvem. Ou seja, o tratamento é permanente, definitivo. Motivos de remoção dos implantes faciais podem ser: infecção e desejo do paciente.
Eles auxiliam no aumento de suporte dos tecidos, minimizando os efeitos da flacidez facial, pois aumentam a região de projeção óssea, e consequentemente estruturando e posicionando as áreas de flacidez, trazendo um rosto mais jovem e delineado.
Não. O resultado difere, e tem que diferir!
Primeiramente temos que entender que as pessoas têm queixas e desejos diferentes. Dessa forma, todo tratamento com implantes faciais é personalizado. O rosto masculino difere do rosto feminino, dessa forma temos que realizar tratamentos diferentes, conforme a queixa de cada um.
O tratamento é individualizado, pois as próteses de polietileno podem ser moldada de acordo com cada perfil e apresentam diferentes tamanhos e formatos também.
O tipo e o tamanho precisos dos implantes mais adequados para você requerem avaliação de seus objetivos, das características que deseja corrigir e avaliação do seu cirurgião.
Implantes de queixo
Aumentam o tamanho e a projeção do queixo que. Pessoas com queixo pequeno muitas vezes são definidas como aquelas que apresentam o queixo e o pescoço como uma só estrutura, sem definição, sendo um o prolongamento do outro.
Implantes de mandíbula
Aumentam a largura do terço inferior do rosto. Da mesma maneira que o queixo, uma mandíbula que não seja demarcada dá a mesma impressão de continuidade estrutural com o pescoço. Em alguns casos, tanto o queixo quanto a mandíbula podem contribuir para o desequilíbrio facial.
Implantes de bochecha
Aumentam a projeção das maçãs do rosto, acrescentando volume.